Signal lança mensagens autodestrutivas por padrão

1 min de leitura
Imagem de: Signal lança mensagens autodestrutivas por padrão
Imagem: Signal/Reprodução

Novos recursos de privacidade chegaram ao Signal, anunciou a companhia. Agora, quem o utiliza o app pode definir, por padrão, que todos os bate-papos contem com mensagens autodestrutivas, assim como tem à disposição diversos intervalos. Passado o tempo pré-estabelecido, indica a empresa, conteúdos desparecerão para todos os envolvidos.

Até então, era preciso ajustar a preferência em cada uma das conversas isoladamente, e tal necessidade dificultava a ação, dependendo da quantidade de interações empreendidas na plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, não havia tantas opções de durabilidade de exibição – que, com a implementação, pode ir de 1 segundo a semanas, algo totalmente personalizado.

App de mensagens oferece mais opções para conteúdo autodestrutivo.App de mensagens oferece mais opções para conteúdo autodestrutivo.Fonte:  Signal/Reprodução 

Como tornar todas as mensagens autodestrutivas?

Caso tenha se interessado pela novidade, basta abrir o Signal, tocar na sua imagem de perfil – localizada na parte superior esquerda do display –, selecionar a opção Privacidade e, então, acessar o recurso logo abaixo do menu de mensagens autodestrutivas. Por fim, também é possível definir o tempo de duração desejado para as conversas.

"Essa é uma ótima maneira de economizar espaço de armazenamento automaticamente em seus dispositivos e de limitar a quantidade de histórico de interações que permanece em seu aparelho se você se encontrar fisicamente separado dele", destaca comunicado do Signal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.