WhatsApp recebe atualização que exibe pré-visualização de links

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp recebe atualização que exibe pré-visualização de links
Imagem: Unsplash

Há alguns dias, surgiram informações indicando que o WhatsApp estava trabalhando em uma novidade para os links publicados na atualização de status, exibindo uma pequena pré-visualização para mostrar o conteúdo do link. Felizmente, o recurso já está disponível aos testadores em uma nova versão do WhatsApp Beta para Android.

A atualização 2.22.17.7 permite que alguns testadores selecionados utilizem o recurso avançado de pré-visualização de links publicados no texto do status. Atualmente, ao compartilhar um link no status da versão comum do WhatsApp, nenhuma imagem de pré-visualização é exibida aos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Captura de tela do novo recurso em uso no WhatsApp Beta. Captura de tela do novo recurso em uso no WhatsApp Beta. Fonte:  WABetaInfo 

Pré-visualização de links

De acordo com informações do site WABetaInfo, a companhia já está trabalhando na atualização há algum tempo e deve realizar o lançamento para mais usuários beta durante as próximas semanas.

Caso você seja um usuário do WhatsApp Beta e deseja testar o novo recurso, basta publicar um link na sua atualização de status e verificar se será exibida uma caixa com a pré-visualização do conteúdo. Até o momento, a companhia responsável pelo aplicativo de mensagens não divulgou nenhuma informação oficial sobre a novidade.

Há alguns dias, outro recurso foi revelado por usuários da versão Beta do aplicativo: a companhia está trabalhando em uma funcionalidade que exibirá uma lista com os ex-participantes de um grupo — os usuários poderão visualizar todos que saíram dos grupos nos últimos 60 dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.