Novo WhatsApp está chegando ao MacOS baseado em Catalyst

1 min de leitura
Imagem de: Novo WhatsApp está chegando ao MacOS baseado em Catalyst
Imagem: WhatsApp
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um novo aplicativo beta do WhatsApp está chegando ao MacOS. Apesar de já existir uma opção para usuários de computadores da Apple, essa nova versão nativa do app promete desempenho superior, mais velocidade, menos uso de memória, entre outros benefícios.

De acordo com o WABetaInfo, esse novo aplicativo beta está em fase bastante inicial e limitada. Apenas um pequeno e limitado número de pessoas possui ou terá acesso a ele em um período próximo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O primeiro app do WhatsApp disponível para o MacOS é baseado na estrutura chamada Electron, utilizada para o WhatsApp Web. Essa nova versão, por sua vez, está sendo desenvolvida com Catalyst, que permite portar aplicativos do iPad (iOS) para Mac, utilizando recursos de hardware com maior eficiência, como memória e processador.

O novo WhatsApp para MacOS também é visualmente diferente do que estamos acostumados a ver no Windows Desktop, levando em consideração que ele é baseado no aplicativo para iPhone e tem "mais a cara da Apple". Ele oferece uma barra lateral que permite alternar rapidamente para diferentes seções, como chamadas, bate-papos e configurações.

É válido reforçar que, se você testar o novo WhatsApp para MacOS agora, vários recursos podem não estar funcionando corretamente, já que ele está em fase inicial. Ferramentas como status, chamadas em grupo, envio de local e mensagens de voz também estão indisponíveis no momento.

Nova interface do WhatsApp para MacOS, baseado no Catalyst. (WABetaInfo)Nova interface do WhatsApp para MacOS, baseado no Catalyst. (WABetaInfo)Fonte:  WABetaInfo 

A nova versão do WhatsApp está sendo lançada hoje pela App Store para MacOS, mas está disponível apenas para usuários do programa TestFlight, que tem vagas limitadas. Não há informações sobre quando o aplicativo estará oficialmente disponível para os usuários gerais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.