WhatsApp: app vai ganhar avatares 3D para videochamadas no futuro

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: app vai ganhar avatares 3D para videochamadas no futuro
Imagem: Montagem TecMundo

O WhatsApp está trabalhando em avatares 3D para o seu aplicativo. Em uma atualização futura, os usuários poderão escolher entre usar seus rostos ou um "boneco 3D" durante videochamadas, de acordo com o WABetaInfo.

Além das videochamadas, esses avatares 3D devem ser usados para criar "emojis" e figurinhas personalizadas no app de mensagens. Já temos ferramentas similares para isso, como os Memojis, principalmente em dispositivos da Apple, e os Bitmojis. No entanto, essa seria uma ferramenta nativa do WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso deve chegar tanto no Android quanto no iOS, mas ainda não foi lançado nem no programa beta do WhatsApp. Ele ainda está em desenvolvimento, sem previsão de lançamento, e o máximo que podemos ver no aplicativo beta no momento é um botão para trocar seu rosto pelo avatar. Se a pessoa clicar nessa opção atualmente, nada acontece.

Existem vários aplicativos para criar avatares 2D e 3D, com diferentes níveis de complexidade e possibilidades de uso. (TecMundo)Existem vários aplicativos para criar avatares 2D e 3D, com diferentes níveis de complexidade e possibilidades de uso. (TecMundo)Fonte:  TecMundo 

Os avatares 3D tem chegado em várias outras redes sociais, como Facebook e Instagram. Nessas plataformas, eles podem ser usados como "adesivos" e emojis, mas não "se tornam você" durante chamadas em vídeo - pelo menos por enquanto.

No Youtube e Twitch também existe uma comunidade de produtores de conteúdo que usam personagens 3D como apresentadores. Eles são chamados de VTubers (abreviação de virtual youtubers) e tem se popularizado principalmente nos Estados Unidos e Japão. No entanto, criar um desses acaba sendo mais complexo, já que lida com programas de modelagem e animação mais detalhados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.