WhatsApp Desktop pode ganhar função de desfoque de imagens

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Desktop pode ganhar função de desfoque de imagens
Imagem: Unsplash

A ferramenta de desfoque de imagem, muito útil em diversas situações, pode ser uma das próximas novidades do WhatsApp Desktop, conforme relata o WABetaInfo nesta quarta-feira (29). Trata-se do mesmo recurso que vem sendo testado na versão do mensageiro para Android desde o início do ano, encontrada também no iOS.

Segundo a publicação, a opção de borrar a imagem deverá ser incluída no editor de fotos nativo do serviço de mensagens da Meta, em sua versão para computadores, junto a opções como corte, inserção de texto, girar etc. A funcionalidade permitirá desfocar partes de uma imagem sem precisar recorrer a soluções fornecidas por terceiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a função de desfoque, você pode retocar uma foto para esconder rostos de pessoas que não queiram aparecer, por exemplo, antes de compartilhá-la. Há ainda a opção de colocar um indivíduo ou objeto em evidência, ao borrar determinadas partes da imagem, em uma edição mais simples.

O botão de desfoque de imagem pode ser visto neste print da versão beta do mensageiro.O botão de desfoque de imagem pode ser visto neste print da versão beta do mensageiro.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Também dá para usar o recurso de desfoque do WhatsApp para eliminar informações presentes em uma imagem que por qualquer motivo não podem ser tornadas públicas. Números de telefones, endereços e nomes completos são algumas delas, bem como outros tipos de dados.

Sem previsão de estreia

Por enquanto, a opção de desfocar imagem está em desenvolvimento, não sendo oferecida nem mesmo para os testadores do mensageiro no PC. Ela deve chegar ao WhatsApp Desktop beta em breve, junto com uma das próximas atualizações do software.

Já a disponibilidade para o público em geral não tem nenhuma previsão para acontecer, no momento. Enquanto isso, os testadores do app podem conferir novidades como as reações com emojis e a função de pausar e retomar as gravações de mensagens de áudio, adicionadas recentemente ao beta do mensageiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.