WhatsApp prepara novos emojis animados de corações; veja imagens

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp prepara novos emojis animados de corações; veja imagens
Imagem: WhatsApp

Usuários do Telegram adoram destacar os recursos que chegam antes ao app e aparecem somente depois no WhatsApp. Em breve, eles poderão colocar mais um item nessa lista: emojis grandes e animados. Enfim o maior app de mensagens do mundo começa a testar a habilidade de mandar corações coloridos e pulsantes para seus amigos no Android.

A novidade foi primeiro avistada pelo pessoal do WABetaInfo, que mostra que as versões de testes do WhatsApp passaram a oferecer a funcionalidade. Com o recurso funcionando, é possível mandar um coração de qualquer cor, que aparece grande e pulsante na conversa. Só funciona se o destinatário também tiver o recurso habilitado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Corações de todas as cores podem ser enviados com animação.Corações de todas as cores podem ser enviados com animação.Fonte:  WABetaInfo 

Essa função tinha aparecido primeiro no WhatsApp para iOS, lá em janeiro, também em fase de testes. Por algum motivo, a Meta tirou o recurso dos dispositivos Apple antes de começar a testar, agora, no Android. Não sabemos então quando ou se o recurso retornará para o iOS, nem quando receberá um update oficial para distribuição mainstream no Android.

O WhatsApp parece não ter pressa na implementação de emojis animados, então pode ainda levar um tempo para passar para os próximos depois do coração. Qual emoji você gostaria de ver animado em seguida?

Enquanto os emojis animados não chegam, o serviço já lançou as reações com emojis em mensagens. Além disso, recentemente, o app começou a liberar grupos com mais de 500 usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.