WhatsApp desenvolve reações com qualquer emoji

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp desenvolve reações com qualquer emoji
Imagem: Emojipedia

Recentemente, o site especializado WABetaInfo revelou que o WhatsApp está expandindo o bem-recebido recurso de reações em mensagens. Assim como em suas redes sociais "irmãs", segundo a fonte, o mensageiro receberá a possibilidade de reagir com qualquer um dos emojis compatíveis com a plataforma — uma mudança bastante esperada por muitos usuários.

Como de costume, a novidade foi vista inicialmente na versão beta do WhatsApp para iOS. Seu funcionamento, descomplicado, será bastante intuitivo e não exigirá configurações extras para ser ativado: basta tocar e segurar em uma mensagem para revelar a nova opção "+", que dá acesso a todos os emojis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Facilitando o uso cotidiano, a seção de seleção de emojis será arrastável e também contará com uma "aba" de escolhas recentes. Confira as primeiras imagens do recurso, divulgadas pela fonte:

Interface de uso da nova seleção de emojis, no WhatsApp. (Fonte: WABetaInfo / Reprodução)Interface de uso da nova seleção de emojis, no WhatsApp. (Fonte: WABetaInfo / Reprodução)Fonte:  WABetaInfo 

Disponibilidade

Em desenvolvimento, ainda não há expectativa de lançamento para atualização da seleção de emojis no WhatsApp. No entanto, conforme denota o site 9to5Mac, a novidade não deve demorar muito, considerando a alta atividade de desenvolvimento do mensageiro nos últimos meses.

Além de mais opções para os emojis, o WhatsApp também está recebendo outras funcionalidades, incluindo mais opções para aprimorar a privacidade no app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.