WhatsApp libera reações com emojis para app beta do Windows

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp libera reações com emojis para app beta do Windows
Imagem: TecMundo

O WhatsApp está liberando as reações com emoji no seu aplicativo Beta para Windows. O recurso chega com a atualização mais recente do app para desktop.

A funcionalidade das reações no app Beta do Windows está bastante parecida com o que foi implementado no WhatsApp Desktop. Quando a pessoa passa o ponteiro do mouse em cima de uma mensagem, o botão de reação aparecerá na lateral do balão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Clicando na opção, surgirão as seis reações estão disponíveis: Curtir, Amar, Rir, Surpreso, Triste e Obrigado. Também é possível ver quem reagiu a uma mensagem tocando no ícone de reação na parte inferior do balão de bate-papo.

As reações com emojis no WhatsApp começaram a aparecer nos apps do Android e iOS em maio deste ano. (WABetaInfo)As reações com emojis no WhatsApp começaram a aparecer nos apps do Android e iOS em maio deste ano. (WABetaInfo)Fonte:  WABetaInfo 

É válido explicar que o WhatsApp Beta é um aplicativo diferente do WhatsApp Desktop, pois "não é sua versão final". Através dele, os usuários experimentam ferramentas que estão em período de testes, e ele pode ser instalado tanto em smartphones quanto no computador via Microsoft Store.

As duas versões do WhatsApp disponíveis na Microsoft Store podem ser encontrados facilmente pela barra de pesquisa. (TecMundo)As duas versões do WhatsApp disponíveis na Microsoft Store podem ser encontrados facilmente pela barra de pesquisa. (TecMundo)Fonte:  TecMundo 

De acordo com o WABetaINfo, as reações estão disponíveis a partir da instalação do WhatsApp Beta para Windows versão 2.2223.11.70 da Microsoft Store. Se o update foi instalado e as reações ainda não apareceram, certifique-se de instalar a atualização beta mais recente da Microsoft Store.

Outras mudanças que chegam ao WhatsApp Beta para desktop através desse update e seu antecessor é a capacidade de adicionar até 512 pessoas aos grupos e de juntar fotos e vídeos em uma única mensagem, como um álbum.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.