WhatsApp lança transferência de conversas do Android para iPhone

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp lança transferência de conversas do Android para iPhone
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

Mark Zuckerberg anunciou nesta terça-feira (14), em um post na sua conta oficial do Facebook, que agora será possível transferir o histórico de conversas do Android para o iOS. Segundo o CEO da Meta, os usuários poderão enviar conversas, fotos, vídeos e mensagens de voz de um sistema operacional para outro mantendo a criptografia de ponta a ponta.

O recurso deve ser disponibilizado de forma gradual para todos os usuários, mas vale ressaltar que os dispositivos devem ter pelo menos a versão do Android 5 e iOS 15.5 instalados. Não é garantido que a transferência funcione em iPhones que utilizam a versão beta do iOS 16.

Para realizar a transferência, não é necessário usar cabo, apenas a mesma rede Wi-Fi. O primeiro passo é usar o app Move to iOS no dispositivo Android e seguir as instruções. Após transferir todos os dados do celular, é preciso  instalar a versão mais recente do WhatsApp na App Store e fazer o login utilizando o mesmo número de telefone usado no dispositivo Android.

Feito isso, todas as conversas aparecerão na íntegra no iPhone do usuário.

Android para iPhoneReprodução/WABetaInfo

iPhone para Android

A função de transferir as conversas do iPhone para Android já foi disponibilizada no ano passado. Neste caso, o usuário precisa de um cabo USB-C Lightning, ter o app Smart Switch no Android e a versão 2.21.160.17 (ou superior) do WhatsApp no iOS.