WhatsApp aumenta base de usuários engajados em 41%

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp aumenta base de usuários engajados em 41%
Imagem: Pexels

O WhatsApp registrou um aumento significativo na base de usuários engajados durante o primeiro trimestre de 2022. A informação foi revelada no levantamento feito pela MoneyTransfers, divulgado na última quinta-feira (26).

Conforme a plataforma de comparação de serviços de transferência de valores, o app de mensagens da Meta teve um crescimento de 41% no engajamento dos usuários nos três primeiros meses deste ano. A evolução tem a ver com o grande volume de pessoas que acessam o serviço todos os dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Identificados pelo estudo como “usuários avançados”, eles representaram cerca de 55% da base de usuários ativos mensais no período, média que era de 39% no primeiro trimestre de 2021. Outro detalhe apontado no relatório é que as pessoas de 18 a 34 anos são as principais responsáveis por tal avanço, igualmente notado no Facebook e no Instagram.

Apesar do crescimento dos rivais, o WhatsApp segue como o mensageiro líder em vários mercados.Apesar do crescimento dos rivais, o WhatsApp segue como o mensageiro líder em vários mercados.Fonte:  Pexels 

Esse aumento na base de usuários engajados do WhatsApp pode ter sido potencializado pela guerra entre Rússia e Ucrânia, segundo a empresa. As pessoas recorreram ao app para se comunicar com segurança em meio aos conflitos, aproveitando recursos como a criptografia de ponta a ponta.

Concorrentes também crescem

Ainda conforme o levantamento, outros aplicativos de mensagens também registraram crescimento no engajamento, nos meses de janeiro, fevereiro e março. A plataforma japonesa Line elevou a quantidade de usuários avançados para 45%, enquanto o número registrado em 2021 foi de 35%.

O Messenger foi outro com ganhos relacionados ao número de pessoas que acessaram o app diariamente, público que representou 16,4% da sua base no período, assim como o Telegram, com engajamento de 15,5%.

A pesquisa indica também o crescimento de apps rivais do WhatsApp nos Estados Unidos, que tinham participação de 14% no mercado em 2020 e agora subiram para 22%. Já a liderança é absoluta dos serviços da Meta, com 78%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.