Facebook Messenger lança atalhos e comandos para chats em grupo

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger lança atalhos e comandos para chats em grupo
Imagem: Facebook
Avatar do autor

O Messenger, aplicativo de conversas oficial do Facebook, anunciou uma série de atalhos e comandos que realizam diferentes ações em chats em grupo. Quem utiliza mensageiros corporativos, como o Slack, vai reconhecer a função de algumas dessas novidades.

Estão inclusos o uso de "@everyone" para enviar um recado para todas as pessoas do chat ao mesmo tempo, escrevendo o recado importante ou urgente logo em seguida, e o "/silent" para que o recado não seja enviado como notificação para os membros do grupo, em especial se a mensagem for enviada muito tarde ou para pessoas em fusos horários diferentes.

O envio de "@everyone" em um chat.O envio de "@everyone" em um chat.Fonte:  Facebook 

Outros comandos anunciados serão exclusivos para os Estados Unidos, ao menos inicialmente, sem previsão de disponibilidade para outros territórios. Eles envolvem os atalhos "/pay" para enviar ou solicitar pagamentos em chats individuais, "/gif" para encontrar e enviar rapidamente GIFs animados em uma conversa com base em uma busca e até "/shrug" para automaticamente mandar o "¯\_(?)_/¯)", um desenho formado apenas por caracteres especiais do teclado.

O atalho de pagamentos, por enquanto só habilitado nos EUA.O atalho de pagamentos, por enquanto só habilitado nos EUA.Fonte:  Messenger 

Todas as novidades são válidas tanto para o aplicativo Messenger do iOS quanto no Android.