Número de usuários do WhatsApp cresceu 900% em 7 anos

1 min de leitura
Imagem de: Número de usuários do WhatsApp cresceu 900% em 7 anos
Imagem: WhatsApp

Um estudo divulgado pelo Cuponation mostra que o WhatsApp tem se tornado cada vez mais popular entre os usuários. Uma prova disso é que o aplicativo de troca de mensagens teve um aumento de 900% em sua base nos últimos sete anos.

Para efeitos de comparação, a rede contava com 200 milhões de pessoas cadastradas em seu sistema de usuários recorrentes em 2013, e segue caminhando para aproximadamente 2 bilhões de pessoas conectadas diariamente em tempos mais recentes. Muito disso se deve ao cenário que estamos vivendo por conta do coronavírus, somado a algumas facilidades entregues pelo aplicativo.

Popularidade

Quando falamos de popularidade, a pesquisa indica que o WhatsApp é a terceira rede social com maior penetração e também se coloca na mesma posição quando o assunto é popularidade ao redor do globo. No primeiro caso, ela perde para o Facebook e o YouTube, garantindo 48% de usuários regulares, enquanto no outro quesito a sua base de quase 2 bilhões de usuários nas últimas semanas garantiu o posto mencionado.

(Fonte: Cuponation/Reprodução)(Fonte: Cuponation/Reprodução)Fonte:  Cuponation 

Quando observamos a base dessa tabela, percebemos que a rede menos utilizada é o SnapChat, com apenas 13% de penetração mundial. O Twitter aparece na sequência com 23% de alcance global.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.