Telegram tira o 'grátis para sempre' do slogan e terá versão paga

1 min de leitura
Imagem de: Telegram tira o 'grátis para sempre' do slogan e terá versão paga
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

O especialista em vazamentos Alessandro Paluzzi publicou, nesta sexta-feira (27), uma notícia em sua conta do Twitter que acaba com um dos slogans mais emblemáticos do nosso tempo, o de que “o Telegram é grátis para sempre”. Não será mais, garante o desenvolvedor mobile, exibindo um novo slogan para provar que o serviço de mensagens terá uma versão premium.

Descoberto em um código para versão futura do aplicativo de mensagens instantâneas, o novo bordão afirma:  "O Telegram fornece armazenamento em nuvem ilimitado e gratuito para bate-papos e mídia". Ou seja, não há nenhuma referência a “sem anúncios” e nem mesmo “sem taxas de assinatura”, embora a plataforma já venha considerando uma versão com serviços exclusivos desde dezembro de 2020.

Como será o novo Telegram Premium?

No início deste mês, o Telegram meio que apresentou uma prévia do que será o seu serviço premium: uma atualização beta da futura versão 8.7.2 para iOS trouxe um conjunto de emojis e reações que serão de uso exclusivo de assinantes. Além disso, todos os usuários pagantes terão um selo de estrela na parte superior dos bate-papos e no perfil.

Exceto por esses stickers, ainda não há ainda nada concreto a respeito das possíveis vantagens de uma assinatura premium do aplicativo. Porém, não há datas previstas para o lançamento, nem do novo slogan, nem da versão premium. Se você abrir seu Telegram agora, verá que ele será gratuito para sempre; mas não acredite!