Como integrar Google Assistente e Siri no iPhone?

2 min de leitura
Imagem de: Como integrar Google Assistente e Siri no iPhone?
Imagem: Google Assistente

Os aparelhos inteligentes estão cada vez mais populares, fazendo com que as assistentes pessoais sejam mais úteis. Para quem já possui uma rede com o Google Home, ou apenas cansou da Siri, é possível utilizar o Google Assistente, mesmo em dispositivos com iOS.

O processo é intuitivo, e o resultado é bem inusitado. Uma vez configurado, os comandos de voz passarão essencialmente por um "telefone-sem-fio" entre as duas assistentes pessoais, por meio dos atalhos da Siri.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Google Assistente está disponível na App StoreGoogle Assistente está disponível na App StoreFonte:  Apple AppStore 

Como conectar a Google Assistente e a Siri no iOS

O Google Assistente é gratuito, está disponível para iPhone e iPad, mas não vem embarcado nos dispositivos da Apple por não fazer parte de seu ecossistema nativo. Para resolver isso, basta abrir a App Store, buscar pelo aplicativo e realizar sua instalação.

Ao abrir o Google Assistente no iPhone ou iPad, clique em adicionar à SiriAo abrir o Google Assistente no iPhone ou iPad, clique em adicionar à SiriFonte:  HowToGeek 

Diferente de funções mais avançadas de atalhos da Siri, a configuração dos comandos de voz é simples e realizada no próprio Google Assistente. Ao ser aberto pela primeira vez, o aplicativo irá oferecer a opção de adicionar os comandos "Ok Google" à assistente do iOS.

Clique no retângulo no canto inferior esquerdo dentro do Google Assistente para integrá-lo à SiriClique no retângulo no canto inferior esquerdo dentro do Google Assistente para integrá-lo à SiriFonte:  HowToGeek 


Caso a opção não apareça automaticamente, clique no ícone no canto inferior esquerdo e busque por "Adicionar 'Ok Google' à Siri". Em alguns casos será necessário fechar algumas notificações até encontrar essa opção.

Clicando no botão, será necessário repetir "Ok Google" algumas vezes para o aplicativo reconhecer a voz e padrões de pronúncia do usuário. A página seguinte irá descrever as ações do comando personalizado, bastando clicar na opção "Adicionar à Siri".

Siri repassa comandos para hub do Google Home

Infelizmente, o sistema operacional da Apple não permite definir um aplicativo diferente como assistente padrão. Dessa forma, ainda será preciso primeiro chamar a Siri para depois utilizar os comandos do Google.

Siri repassa suas instruções para o Google AssistenteSiri repassa suas instruções para o Google AssistenteFonte:  HowToGeek 

Para isso, basta falar "Hey Siri" e "Ok Google" em sequência, que a Siri irá perguntar o que o usuário deseja pedir ao Google. Apesar de parecer complexo, processo pode ser útil para quem utiliza o Google Home para controlar seus dispositivos inteligentes, sendo possível controlá-los de qualquer lugar com o Google Assistente.

Google Assistente acessa dispositivos conectados à conta Google de qualquer lugarGoogle Assistente acessa dispositivos conectados à conta Google de qualquer lugarFonte:  Google 

Desde que os dispositivos estejam conectados a uma rede doméstica e vinculados à conta configurada no Google Home, o usuário pode acionar luzes, TVs e acessar câmeras WiFi, mesmo fora de casa ou viajando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.