iOS 15.4 ganha função antistalking na AirTag e nova voz para Siri

1 min de leitura
Imagem de: iOS 15.4 ganha função antistalking na AirTag e nova voz para Siri
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple começou a liberar nessa terça-feira (22), para desenvolvedores e testadores beta públicos, a quarta versão beta do iOS 15.4. Uma ampla gama de novos recursos está disponível na compilação, como a possibilidade de desbloquear o iPhone usando máscara, disponível nas versões mais recentes do celular.

Novos alertas de segurança para as AirTags também foram adicionados à atualização, após a Maçã ser criticada pelo uso indevido do acessório para o rastreamento de indivíduos. A partir de agora, o usuário será alertado, na tela de configuração do dispositivo, que utilizá-lo para monitorar pessoas sem seu consentimento é crime.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outras melhorias relacionadas ao dispositivo incluem a associação de um Apple ID ao rastreador, na configuração, guardando os dados pessoais do proprietário, que podem ser compartilhados com as autoridades em caso de abuso. Mais mecanismos para evitar situações de perseguição devem ser adicionadas até o final do ano.

Casos de stalking envolvendo AirTags têm crescido.Casos de stalking envolvendo AirTags têm crescido.Fonte:  Unsplash 

Quem atualizar o iPhone para o iOS 15.4 beta 4 terá ainda acesso a 37 novos emojis, alertas para atualizar/adicionar contatos de emergência e notificações push na web. A ferramenta Tap to Pay é outro atrativo, permitindo receber pagamentos por aproximação no próprio telefone, junto com o suporte para carteira de habilitação no app Carteira.

Nova voz para a Siri

A assistente virtual da Apple, que já havia recebido duas novas opções de vozes no iOS 14.5, agora ganha mais uma alternativa com a chegada do quarto beta do iOS 15.4. Mas assim como naquele update, a nova voz para a Siri está disponível somente no inglês americano (ouça no tweet abaixo).

Usuários habilitados vão receber a atualização para o iOS 15.4 beta 4 automaticamente, via OTA, tendo ainda a opção de baixá-la manualmente no Apple Developer Center. A gigante de Cupertino também lançou os novos betas para iPadOS 15.4, tvOS 15.4, watchOS 8.5 e macOS Monterey 12.3.

Imagem:  Apple Airtag
Imagem: Tecmundo Recomenda

Apple Airtag

Use o AirTag para encontrar suas chaves, carteira, bagagem, mochila e muito mais no app Buscar. Você pode fazer o AirTag emitir um bipe com o alto-falante integrado ou dizer algo como “E aí, Siri, encontra minha mochila”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.