Bug impedia que Google Assistente entendesse comandos básicos

1 min de leitura
Imagem de: Bug impedia que Google Assistente entendesse comandos básicos
Imagem: Google

O Google detectou e consertou com rapidez uma falha detectada na Google Assistente. O problema afetou alguns dispositivos que podiam ouvir e receber comandos do usuário, impedindo a realização de ações.

Segundo o site Droid Life, o bug gerou uma falha de comunicação entre pessoa e máquina: o Google Assistente dizia "Me desculpe, eu não entendi" para comandos simples, falados com uma dicção correta e que normalmente funcionavam, como ajustar as luzes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um exemplo das falhas de comunicação do assistente.Um exemplo das falhas de comunicação do assistente.Fonte:  9 to 5 Google 

O erro foi registrado tanto em smartphones com Android quanto em dispositivos inteligentes parte de um mesmo ecossistema, como o alto-falante Google Home, sensores da linha Nest e lâmpadas Philips Hue.

Arrumou rápido

No mesmo dia, a Google confirmou o erro e fez a correção para que as atividades voltem ao normal. A empresa, entretanto, não detalhou exatamente o que aconteceu para gerar o erro.

Alguns membros da comunidade que criaram tópicos nos fóruns de suporte da própria empresa ou no Reddit demoraram um pouco mais para terem o funcionamento do Google Assistente normalizado, mas a situação já parece ter sido resolvida como um todo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.