Android 13: Google estuda facilitar troca de contas em tablets

1 min de leitura
Imagem de: Android 13: Google estuda facilitar troca de contas em tablets
Imagem: XDA Developers

Diferente dos smartphones, que costumam ser itens pessoais, os tablets são geralmente compartilhados e nem sempre é trivial utilizar diferentes contas Google em um mesmo aplicativo. O modo Hub que, supostamente, chegará com o Android 13 visa justamente facilitar a utilização de mais de uma conta em um mesmo app.

Seja em jogos ou softwares de produtividade, sem um aplicativo dedicado para gerenciamento de login do dispositivo, o processo para acessar um app com contas diferentes costuma envolver forçar logout, ou mesmo limpar cache e dados de usuário, cada vez que o programa for iniciado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mais de um usuário de forma simples

Por questões de segurança de dados e privacidade dos funcionários, tablets corporativos costumam trazer softwares que adicionam uma interface de gerenciamento de login. Entretanto, no caso de dispositivos domésticos, acaba sendo mais fácil todos utilizarem a mesma conta.

O Modo Hub deve facilitar o processo de gerenciamento de login, tornando possível que várias pessoas da família joguem o mesmo jogo, mantendo o progresso individual vinculado a sua própria conta Google.

Seleção de conta no Nintendo SwitchSeleção de conta no Nintendo SwitchFonte:  Tecmundo 

Ainda não está claro como isso irá funcionar, mas por se tratar de uma ferramenta embarcada do sistema, é provável que a seleção aconteça antes de abrir o software, similar ao processo de acessar jogos em um Nintendo Switch com múltiplas contas de usuário conectadas.

Modo dock melhorado

Outra novidade do Android 13 para os dispositivos com telas grandes são melhorias na utilização de docks. Nesses casos, o sistema reconhecerá que o tablet está acoplado a um dock, podendo gerenciar melhor o carregamento em diferentes tipos de operação.

33% off
Imagem: Tablet Samsung Galaxy Tab A8, 32 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Tablet Samsung Galaxy Tab A8, 32 GB

Descubra um companheiro prático no Galaxy Tab A (8.0"), um tablet que se destaca do básico e acrescenta algo a mais. Fácil de segurar com uma mão, fino, compacto, e portátil, a mistura ideal de desempenho e design.

R$ 1.276,00
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.