Nintendo afirma que Switch ainda está na metade de seu ciclo de vida

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo afirma que Switch ainda está na metade de seu ciclo de vida
Imagem: Unsplash

O dia de hoje (3) está sendo só alegria para os fãs da Nintendo. Não só a empresa anunciou que o Switch é o console mais vendido de toda a sua história, como pelo visto o video game híbrido ainda tem muito chão pela frente.

Pelo menos foi o que disse Shuntaro Furukawa, presidente da Big N. No relatório financeiro divulgado nesta quinta-feira, o executivo japonês pareceu satisfeito com o hardware atual da companhia, dizendo que o Switch ainda "está no meio do seu ciclo de vida". A informação é do Bloomberg.

Ao falar sobre o desempenho do console este ano, que a empresa espera ser muito bom, Furukawa disse que "o Switch está pronto para quebrar o padrão dos nossos consoles anteriores". O "padrão" ao qual ele se refere diz respeito ao ciclo geral dos video games, que em média têm tempo de vida de 6 anos. Para ele, o console híbrido vai continuar "crescendo ainda mais".

Com vários jogos de peso já em seu catálogo, como Animal Crossing: New Horizons, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e, mais recentemente, Pokémon Legends: Arceus, era de se imaginar que o Switch estava realmente indo muito bem. Além disso, o console tem mais títulos vindo aí, como a sequência de Zelda BotW (ainda sem título), por exemplo, o que provavelmente tem contribuído para deixar a fabricante de games tão confiante em seu produto.

Apesar de ser bastante óbvio que o video game híbrido da Big N é popular, somente hoje, após a divulgação do relatório financeiro, pudemos finalmente saber o tamanho do sucesso do Switch. De acordo com o documento, atualmente o console é o mais vendido da história da Nintendo, tendo passado o Wii em número de vendas e ficando atrás apenas dos portáteis Nintendo DS e Game Boy/GBC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.