4 dicas do Google para manter sua conta segura

1 min de leitura
Imagem de: 4 dicas do Google para manter sua conta segura
Imagem: Google/Reprodução

Pesquisas por “como impedir o roubo de identidade” aumentaram mais de 110% só no ano passado, segundo levantamento do Google. Com objetivo de aumentar a confiança em seus serviços, a empresa anunciou que está priorizando a segurança para usuários de alto risco, como trabalhadores eleitorais, jornalistas e defensores dos direitos humanos.

A gigante da internet também ensinou em seu blog como manter os dados livres de ataques e invasões. Confira quatro dicas do Google para proteger sua conta a seguir.

1. Verificação de segurança

Na verificação de segurança, o sistema identifica a qualidade de senhas e login salvos e recomenda mudanças para fortalecer a segurança da conta. A verificação também permite preparar a conta para recuperação. A prática dificulta o acesso de possíveis invasores.

2. Verificação em duas etapas

A verificação em duas etapas (2SV) faz com que o usuário precise liberar o acesso à conta em novos dispositivos através de um código enviado para o número de celular cadastrado.

"Ativamos a 2SV com sucesso para mais de 150 milhões de pessoas e também a exigimos para mais de 2 milhões de nossos criadores do YouTube. Observamos uma diminuição de 50% nas contas comprometidas entre esses usuários", compartilhou a empresa.

3. Gerenciador de Senhas

O Gerenciador de Senhas ajuda a criar senhas fortes para todas as contas online do usuário, sem a necessidade de lembrá-las. Em vez de digitar senhas, o usuário pode simplesmente pressionar um botão para que o gerenciador preencha e acesse a página segura. A ferramenta está integrada diretamente no Chrome, Android e app do Google.

4. Navegação segura reforçada

A partir do próximo mês, os usuários poderão habilitar a nova “Proteção reforçada” nos navegadores. A ferramenta pode ser ativada no Chrome acessando Configurações > Segurança e Privacidade > Navegação segura > Proteção reforçada. O recurso identifica sites não seguros na web e notifica usuários e proprietários sobre riscos, como ataques phishing.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.