WhatsApp adiciona recurso para gerenciar reações às mensagens

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp adiciona recurso para gerenciar reações às mensagens
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

Nesta quinta-feira (13), o site especializado WABetaInfo revelou uma animadora novidade para os usuários do WhatsApp. Segundo a fonte, o mensageiro recebeu uma nova versão de testes para iOS (22.2.72) contendo opções dedicadas ao gerenciamento do vindouro recurso de Reações para Mensagens — como encontrado no Messenger e nas mensagens diretas do Instagram.

Discreta, a atualização simplesmente implementa a possibilidade de ativar ou desativar as notificações das reações recebidas, nas configurações do WhatsApp. A mudança, embora pequena, indica que o recurso principal está mais próximo e pode ser lançado muito em breve, conforme sugere o site.

WhatsAppNovas opções de gerenciamento, disponíveis nas configurações do WhatsApp.

Inicialmente, os usuários poderão reagir às mensagens com pelo menos seis figuras, sendo elas: "Curtir", "Amei", "Engraçado", "Surpreso", "Triste" e "Grato", em adaptação livre para o português. A disponibilização de mais reações através de emojis, como presente nos "irmãos" do mensageiro, ainda não foi confirmada.

No entanto, o funcionamento do recurso é bastante simples, permitindo que os usuários visualizem detalhes sobre as reações de uma mensagem por meio de duas diferentes categorias de abas, sendo uma geral e outra específica para cada figura — possibilitando também, em ambos os casos, verificar quais foram utilizadas por cada correspondente.