WhatsApp adiciona recurso para gerenciar reações às mensagens

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp adiciona recurso para gerenciar reações às mensagens
Imagem: Shutterstock/Reprodução

Nesta quinta-feira (13), o site especializado WABetaInfo revelou uma animadora novidade para os usuários do WhatsApp. Segundo a fonte, o mensageiro recebeu uma nova versão de testes para iOS (22.2.72) contendo opções dedicadas ao gerenciamento do vindouro recurso de Reações para Mensagens — como encontrado no Messenger e nas mensagens diretas do Instagram.

Discreta, a atualização simplesmente implementa a possibilidade de ativar ou desativar as notificações das reações recebidas, nas configurações do WhatsApp. A mudança, embora pequena, indica que o recurso principal está mais próximo e pode ser lançado muito em breve, conforme sugere o site.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

WhatsAppNovas opções de gerenciamento, disponíveis nas configurações do WhatsApp.

Inicialmente, os usuários poderão reagir às mensagens com pelo menos seis figuras, sendo elas: "Curtir", "Amei", "Engraçado", "Surpreso", "Triste" e "Grato", em adaptação livre para o português. A disponibilização de mais reações através de emojis, como presente nos "irmãos" do mensageiro, ainda não foi confirmada.

No entanto, o funcionamento do recurso é bastante simples, permitindo que os usuários visualizem detalhes sobre as reações de uma mensagem por meio de duas diferentes categorias de abas, sendo uma geral e outra específica para cada figura — possibilitando também, em ambos os casos, verificar quais foram utilizadas por cada correspondente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.