O Facebook vem adicionando diversas novidades ao Messenger, plataforma de troca de mensagens dentro da rede social. Agora, os usuários poderão colocar "Reações" em mensagens individuais — como emojis — e marcar pessoas via menções, similar ao WhatsApp, com um "@" antes do nome.

De acordo com o Facebook, assim que você mencionar um amigo em alguma conversa, "a pessoa será direcionada diretamente para a menção e poderá entregar uma resposta". Especificamente, para realizar a menção você precisa digitar o símbolo "@" antes do nome de alguém — o Facebook também comentou que o recurso vai funcionar se você apenas escrever as três primeiras letras da pessoa que quer marcar.

Abaixo, você vê dois exemplos entregues pela equipe da rede social.

Menções

Reações

"As Reações são a capacidade de reagir a uma mensagem individual com um emoji específico", explica o Facebook. "Mostrando rapidamente algum reconhecimento ou expressando como você se sente. Por exemplo, se alguém enviar uma foto de um cachorro, você pode responder com uma reação de coração".

Tecnicamente, as Reações vão funcionar da seguinte maneira: você pressiona e segura o dedo sobre qualquer mensagem, então, uma pequena janela com emoticons para você selecionar vai se abrir.

Acompanhe abaixo.

Reações

Cupons de desconto TecMundo: