Skype ainda existe! Veja as novidades da versão 8.79

1 min de leitura
Imagem de: Skype ainda existe! Veja as novidades da versão 8.79
Imagem: Shutterstock

Lembra do Skype, o mensageiro que fez sucesso até os primeiros anos da década passada, mas perdeu espaço para outros apps? A plataforma ganhou uma atualização recentemente trazendo várias novidades e algumas correções de bugs, mesmo estando ofuscado por concorrentes e até mesmo seu "irmão", o Microsoft Teams, em sistemas como o Windows 11.

Na versão do programa para Windows, Mac e Linux, por exemplo, o Skype 8.79 traz uma experiência de chamada modernizada, de acordo com a Microsoft, proprietária do software desde 2011. As novas ferramentas para videoconferências também estão disponíveis na versão web do mensageiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, o usuário tem mais opções para personalizar a visualização de uma chamada de vídeo com os familiares, amigos ou colegas de trabalho. Entre as opções, é possível escolher um modo com até 10 fluxos de vídeo de uma só vez, ou exibir a galeria com até 49 feeds na tela, para chamadas com muitos participantes.

O novo modo de exibição permite reunir dezenas de pessoas em uma videochamada.O novo modo de exibição permite reunir dezenas de pessoas em uma videochamada.Fonte:  Skype/Divulgação 

Outras opções oferecidas são o modo “Juntos”, com dois participantes aparecendo lado a lado na tela do mensageiro, enquanto conversam, e o modo “Alto-falante”, que prioriza a exibição de quem está falando no momento. Estas e outras alternativas podem ser escolhidas no botão “Alternar Exibir”.

Skype 8.79 para Android e iOS

Quem usa o Skype no celular e no tablet também vai notar algumas diferenças ao atualizar o clássico mensageiro. O principal destaque está nos filtros para contatos, que ganharam uma aparência mais moderna na hora de definir como seus amigos aparecem no programa (todos, apenas os ativos no momento ou aqueles com os quais você conversou recentemente).

Há ainda diversas correções de bugs no Skype 8.79, eliminando problemas que geraram reclamações dos usuários. O travamento do mensageiro ao encerrar as chamadas, o erro de notificação que impedia a abertura do bate-papo no iPhone e um bug relacionado à adição de créditos no Windows são algumas das falhas consertadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.