Em alta, Microsoft Teams chega a 250 milhões de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Em alta, Microsoft Teams chega a 250 milhões de usuários
Imagem: Microsoft

A Microsoft anunciou que a plataforma de videoconferências, chat e organização de tarefas Microsoft Teams atingiu um novo recorde de uso. O serviço agora tem 250 milhões de usuários mensais ativos.

O serviço cresceu consideravelmente desde o início da pandemia da covid-19 e virou uma das alternativas favoritas de grupos para aulas e reuniões online, ao lado de concorrentes como Google Meet e Zoom.

Para efeitos de comparação, os números de abril de 2021 estavam em 145 milhões de usuários — o que já é alto, mas reforça a disparada da plataforma nesses últimos meses.

Boas expectativas

Na conferência de divulgação do relatório financeiro do trimestre, que foi extremamente positivo para a marca, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, comentou a respeito do sucesso do serviço. "O Teams é a nova linha de frente. É onde as pessoas se encontram, conversam, ligam, colaboram e automatizam processos corporativos, tudo dentro de um fluxo de trabalho. O uso do Teams nunca esteve maior", comemorou o executivo.

Vale lembrar ainda que esses números devem aumentar nos próximos meses, mesmo que regimes de trabalho presencial estejam aos poucos retornando em várias partes do mundo. Isso porque o Teams será um dos novos serviços integrados por padrão no Windows 11, em substituição à utilização do Skype.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.