Skype Online: como usar o mensageiro no seu navegador?

3 min de leitura
Imagem de: Skype Online: como usar o mensageiro no seu navegador?
Imagem: Wikimedia Commons

O Skype online no navegador é uma boa alternativa para quem usa o mensageiro da Microsoft esporadicamente, já que ele não exige qualquer download no computador. A opção também pode ser a solução para quando você precisa falar com alguém, mas o celular não está disponível.

Compatível com Chrome, Edge e Safari, a versão web do Skype tem praticamente as mesmas funções encontradas nos apps. Por meio dela, é possível realizar chamadas de voz e vídeo, inclusive com imagens em HD, bem como efetuar a gravação da conversa com amigos e de reuniões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O serviço também disponibiliza ligações para telefones fixos e celulares, caso o usuário tenha créditos Skype, compartilhamento de arquivos e central de notificações. Outras funcionalidades são as mensagens de texto, o sistema de buscas em cada conversa e a galeria de mídia.

Tela inicial do Skype online.Tela inicial do Skype online.Fonte:  Skype Web/Reprodução 

Vale ressaltar, antes de aprender a usar o mensageiro no seu navegador, que não é necessário baixar nenhuma extensão no browser. O acesso online funciona em dispositivos com Windows XP ou versões posteriores e no macOS 10.9 ou superior.

Acesso e login no Skype online

Para usar o serviço, você terá que fazer login com a mesma conta cadastrada no app ou criar um novo perfil. Siga estes passos:

1. Acesse o site do Skype Web usando o navegador do computador.

Página de login.Página de login.Fonte:  Skype Web/Reprodução 

2. Insira o e-mail, o nome Skype ou o número do telefone cadastrado e clique em “Próximo”.

Insira a senha.Insira a senha.Fonte:  Skype Web/Reprodução 

3. Agora, informe a sua senha e pressione “Entrar”.

Não se lembra da senha? Clique em “Esqueceu a senha?” e, na segunda tela, siga os procedimentos para recuperá-la. Para quem vai usar o serviço pela primeira vez ou deseja criar uma nova conta, é só clicar em “Crie uma!”, na primeira tela, e efetuar o cadastro.

Principais funções

O Skype online tem uma interface semelhante à da versão convencional. O painel principal fica à esquerda da tela e é nele que vamos encontrar as opções para iniciar uma conversa.

Conheça as principais funções.

Chats

Chats do usuário.Chats do usuário.Fonte:  Skype Web/Reprodução 

Ao tocar nesse botão, é possível visualizar todas as suas conversas no mensageiro. Para retornar a uma delas, basta clicar no nome do contato.

Chamadas

Você pode fazer ligações convencionais também na versão online.Você pode fazer ligações convencionais também na versão online.Fonte:  Skype Web/Reprodução 

É aqui que você pode fazer uma ligação telefônica convencional, para fixo ou celular, do Brasil ou exterior, desde que tenha créditos para realizar esse tipo de chamada. A função também pode ser acionada no teclado virtual ao lado da barra de buscas, acima dos ícones.

Contatos

Lista de contatos.Lista de contatos.Fonte:  Skype Web/Reprodução 

Nessa opção, fica a lista de contatos da sua conta Skype. Se quiser adicionar mais pessoas, clique em “Novo contato” e preencha os dados solicitados.

Notificações

Notificações recebidas.                                                                                             Notificações recebidas.Fonte:  Skype Web/Reprodução 

Todas as notificações recebidas em sua conta ficam reunidas nessa área do mensageiro.

Reunião/Novo chat

Outras opções de conversa.Outras opções de conversa.Fonte:  Skype Web/Reprodução 

Há mais duas funções disponíveis logo abaixo dos ícones principais. Em “Reunião”, você pode organizar uma reunião remota ou ingressar em uma já iniciada, enquanto em “Novo Chat” dá para criar um bate-papo em grupo, iniciar um chat privado ou convencional e gerenciar um grupo moderado.

Conversando pelo Skype no navegador

Janela de conversa no Skype Web.Janela de conversa no Skype Web.Fonte:  Skype Web/Reprodução 

Clique no nome da pessoa com quem deseja falar na lista de contatos para iniciar uma conversa no Skype Web. Uma aba será aberta na parte central da tela, com todas as funções disponíveis para a realização do bate-papo.

Para uma chamada de vídeo, clique no ícone da câmera, no canto direito superior, para enviar o convite à pessoa. Na mesma área, há o ícone do telefone para uma ligação convencional, enquanto na parte inferior está o microfone para realizar chamadas de áudio gratuitas e outros recursos, como o compartilhamento de arquivos.

Quer conversar somente por texto? Insira as mensagens no campo “Digite aqui”, onde também é possível encontrar diversos emojis para deixar o bate-papo mais descontraído.

Configurações do mensageiro

Modifique as configurações do mensageiro.Modifique as configurações do mensageiro.Fonte:  Skype Web/Reprodução 

Modificar as configurações do Skype online é bem fácil, deixando o mensageiro com "a sua cara". Clique no ícone dos três pontos na parte superior do painel principal e vá em “Configurações” para abrir o menu com todas as opções disponíveis.

Adicionar foto no perfil, modificar o nome da conta, informar a data de aniversário, criar atalhos e alterar o idioma são apenas algumas das ações que você pode fazer nessa seção. Também é possível gerenciar as cores utilizadas na plataforma, configurar a câmera e o microfone do PC, trocar a senha e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.