Samsung interrompe atualização do Android 12 na linha Galaxy S21

1 min de leitura
Imagem de: Samsung interrompe atualização do Android 12 na linha Galaxy S21
Imagem: Samsung/Divulgação

A Samsung interrompeu nessa terça-feira (21) a atualização do Android 12 para os celulares da linha Galaxy S21, iniciada no mês passado. A suspensão temporária na distribuição da One UI 4 com a nova versão do sistema operacional foi motivada por incompatibilidade com a Google Play Store.

Em postagem no fórum da comunidade Samsung na Coreia do Sul, um dos moderadores disse que o update foi interrompido após a companhia descobrir problemas de incompatibilidade relacionados à loja oficial de apps do Android. O comunicado surgiu depois de várias reclamações de proprietários dos smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O representante da big tech afirmou ainda que a falha afetou outros dispositivos da fabricante, como o Galaxy Z Fold 3 e o Galazy Z Flip 3, levando a empresa a paralisar a atualização também nestes aparelhos. Aparentemente, a quantidade de telefones com o problema não é das maiores, mas, ainda assim, fez com que a marca tomasse a decisão.

Comunicado no fórum da Samsung explica a pausa no update da One UI 4.0.Comunicado no fórum da Samsung explica a pausa no update da One UI 4.0.Fonte:  TizenHelp/Reprodução 

Inicialmente, a interrupção atingiu o mercado sul-coreano, mas depois a companhia parece ter optado por pausar o fornecimento da One UI 4 com Android 12 em todas as regiões nas quais a atualização acontece. Dessa forma, os usuários brasileiros que ainda não receberam a versão devem continuar com o Android 11, por enquanto.

Sem previsão de volta

Como o erro que levou a marca a parar a atualização do Android 12 nos celulares Galaxy S21 é relacionada a um produto do Google, o retorno do processo está condicionado às correções feitas pela gigante das buscas e a fabricante dos celulares. Na mensagem do fórum, é relatado que a empresa de Mountain View está ciente do problema.

Apesar disso, não há qualquer informação sobre quando a falha será corrigida e o update retomado, atrasando o cronograma da empresa. No Brasil, os modelos da linha começaram a receber o novo sistema no início de dezembro.

Vale lembrar que a atualização da One UI 4 traz outras funcionalidades exclusivas para os telefones da série Galaxy, além das novidades do Android 12. O sistema, lançado em outubro, chegou primeiro aos celulares Google Pixel, sendo distribuído a seguir para outras fabricantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.