Android 12 com One UI 4 chega ao Samsung Galaxy S21 no Brasil

1 min de leitura
Imagem de:  Android 12 com One UI 4 chega ao Samsung Galaxy S21 no Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os usuários de celulares da linha Galaxy S21 já começaram a receber o Android 12 com a One UI 4.0 no Brasil. A atualização de sistema começou a ser liberada nesta terça-feira (7) no país, de acordo com relatos de usuários publicados nas redes sociais e no aplicativo Samsung Members.

A atualização está chegando primeiro para aparelhos desbloqueados, que não foram vendidos por operadoras, de acordo com o Tecnoblog. Com o lançamento, os usuários brasileiros estão recebendo o Android 12 nos celulares antes do esperado: a expectativa inicial da Samsung era de liberar a One UI 4.0 na linha S21 apenas em janeiro de 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Android 12

A atualização com o Android 12 está chegando ao Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra no Brasil. Além do novo sistema operacional e a interface One UI 4.0, o update também inclui o pacote de atualizações de segurança de novembro do SO do Google.

Como atualizar meu Galaxy para o Android 12

Como a atualização está sendo distribuída gradativamente pela Samsung, os usuários receberão uma notificação no celular para baixar o Android 12 com a One UI 4.0. Caso você queira buscar o update manualmente, entre nas configurações do smartphone e clique em "Atualização de software". 

Caso a novidade esteja disponível, basta clicar em "Baixar e instalar". O pacote de atualização possui cerca de 2,5 GB, logo, a dica é realizar o processo de instalação com o celular conectado em uma rede Wi-Fi.

Além da linha Galaxy S21, os novos dobráveis da Samsung também já começaram a receber o Android 12 de maneira estável. Confira nesta lista todos os celulares que serão contemplados com a atualização de sistema nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.