Bug em iPhones impede uso do WhatsApp; veja como consertar

1 min de leitura
Imagem de: Bug em iPhones impede uso do WhatsApp; veja como consertar
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta última terça-feira (14), alguns usuários do iPhone começaram a relatar que estavam com dificuldades para abrir o WhatsApp no iOS. Segundo os próprios consumidores da Apple, o problema começou a acontecer logo depois que o sistema operacional da empresa foi atualizado com a versão 15.2.

Apesar da nova versão, parece que o erro não está relacionado ao iOS 15.2, já que alguns usuários com outras versões também reclamaram do bug. Ou seja, o problema deve estar no aplicativo do WhatsApp para iPhone — é importante citar que alguns consumidores também não conseguiram abrir o WhatsApp Business.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como contornar o bug?

De acordo com o site WABetaInfo, alguns usuários de iPhone conseguiram burlar o bug e usar o app ao ativar o modo Avião. Então, se você está passando pelo mesmo problema, ative a opção e volte a usar o aplicativo.

Conforme revelado pelos usuários, o problema se comporta do mesmo jeito em diferentes unidades do iPhone: ao abrir o WhatsApp, o aplicativo fecha e não abre mais, impedindo que o usuário envie, leia ou escute mensagens.

Até o momento, o WhatsApp ainda não revelou nada sobre o acontecimento. Contudo, a companhia já deve estar trabalhando em uma atualização para corrigir o erro e permitir que os usuários de iPhone voltem a usar o app normalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.