WhatsApp agora pode pausar áudios antes do envio; saiba como usar

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp agora pode pausar áudios antes do envio; saiba como usar
Imagem: Shutterstock

Em outubro, surgiram informações indicando que o WhatsApp estava trabalhando em um novo reprodutor de áudio para o aplicativo. E parece que ainda tem muita coisa pela frente: nesta terça-feira (14), a companhia revelou uma nova funcionalidade que permitirá pausar a gravação de áudios para os usuários escutarem antes de enviá-los.

Exemplo de como o recurso é exibido no aplicativoExemplo de como o recurso é exibido no aplicativoFonte:  WhatsApp/TecMundo 

Ao selecionar o botão de áudio e deslizar para cima, uma pequena caixa será exibida com opções para parar a gravação, enviar ou jogar na lixeira. Assim, além de ajudar os usuários a checarem as mensagens antes do envio, a nova funcionalidade se integra ao recurso que permite gravar áudios de mãos livres — inclusive, essa opção já está disponível aos usuários desde 2018.

Melhor ouvir antes de enviar, né?!

“Eles não são erros, são ensaios. Agora você pode escutar suas mensagens de voz antes de clicar em enviar”, publicou a conta do WhatsApp no Twitter, em um vídeo que apresenta a nova função.

Certamente, a novidade é uma ótima opção para aquelas pessoas que tem o costume de ouvir a mensagem de áudio logo após o envio. Como as atualizações são liberadas gradativamente, alguns usuários já receberam a funcionalidade, enquanto outros devem receber o recurso em breve.

Como escutar a mensagem de voz antes de enviar

  • Abra uma conversa individual ou em grupo;
  • Toque no microfone e deslize-o para cima até abrir a pequena caixa de áudio;
  • Grave sua mensagem;
  • Quando terminar, toque no ícone de parar a gravação;
  • Toque no ícone de reproduzir para ouvir sua gravação. Você também pode tocar em qualquer parte da gravação para reproduzi-la a partir daquele ponto;
  • Toque no ícone de lixeira para excluir a mensagem de voz ou toque em enviar para concluir o envio.