Apple lança iOS 15.2 com funções de privacidade e segurança

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança iOS 15.2 com funções de privacidade e segurança
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta segunda-feira (13), a Apple finalmente lançou a nova versão de seu sistema operacional para celulares, o iOS 15.2. Além de corrigir erros em diversos apps nativos da plataforma, a atualização está repleta de novidades, apresentando funções inéditas relacionadas à privacidade e segurança dos usuários.

Dentre elas, destaca-se o Relatório de Privacidade de Apps, que permite verificar com qual frequência determinados aplicativos acessam os recursos do sistema, como câmeras, microfones e localização atual durante os últimos sete dias de uso. Similarmente, há também o chamado "Legado Digital", que possibilita gerenciar contatos de confiança para herdar os dados sensíveis de uma conta, caso seu dono faleça.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já o recurso Segurança na Comunicação é voltado para a proteção de crianças, buscando filtrar mensagens e fotografias que possuem conteúdo inapropriado para menores de idade através de um sistema de inteligência artificial local. Caso alguma ameaça seja detectada, uma notificação será exibida exigindo uma confirmação dupla do usuário antes de prosseguir, além de alertar os respectivos responsáveis listados no Compartilhamento Familiar do iCloud.

Funcionamento do recurso Funcionamento do recurso "Segurança na Comunicação", que estreou no iOS 15.2. (Fonte: Apple Insider / Reprodução)Fonte:  Apple Insider 

O iOS 15.2 também apresenta oficialmente a nova modalidade de assinatura do Apple Music, "Voice", que oferece todos os benefícios da plataforma homônima de streaming para o uso exclusivo através de comandos de voz. Igualmente importantes, há a estreia de recursos complementares na plataforma, como "Ocultar Meu Email", "Peças e Histórico de Serviço", "Resumo de Notificações", e mais.

Novidades para toda a família

Além do iOS 15.2, a Apple também liberou atualizações para o restante de seu ecossistema, que inclui agora o iPadOS 15.2, macOS Monterey 12.1, watchOS 8.2, tvOS 15.2 e HomePod Software 15.2. De modo geral, as novas versões trazem melhorias de segurança e adaptações de recursos já apresentados para o iPhone, como a estreia do Apple Music Voice no HomePod e as funções de privacidade para o iPad.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.