WhatsApp Business reduz tempo de configuração de semanas para minutos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Business reduz tempo de configuração de semanas para minutos
Imagem: Reprodução/MessengerPeople

Para agilizar o processo de registro de empresas e facilitar as conversas entre clientes e companhias, o WhatsApp anunciou, durante a conferência F8 Refresh nesta quarta-feira (2), a atualização da API do WhatsApp Business, cujos recursos, agora, possibilitam configurações em cinco minutos — em vez de semanas, exigidas antes da implementação.

Além disso, indica a gigante, há a oferta de mais tipos de mensagens que usuários corporativos podem enviar a consumidores e consumidoras (uma nova lista contempla dez opções automáticas, das quais três podem ser predefinidas), assim como a ampliação da janela de atendimento, maior que as 24 horas anteriores. Tais medidas, defende, otimizarão as interações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nova API foi anunciada nesta quarta (2).Nova API foi anunciada nesta quarta (2).Fonte:  Reprodução/BongkarnThanyakij/iStock 

Comunicação conveniente e pessoal

Junto às novidades divulgadas, está nos planos da gigante a disponibilização, a mais tipos de públicos, de atualizações periódicas enviadas pelas autoridades sanitárias sobre o enfrentamento da pandemia.

"Estamos animados com o lançamento dessas melhorias, pois queremos que o WhatsApp seja a maneira mais conveniente e pessoal de comunicação entre clientes e empresas", salienta.

Por fim, orienta, para conversar com uma companhia, é necessário iniciar o bate-papo ou solicitar contato. A plataforma citou, também, novas maneiras para fornecer detalhes sobre experiências no caso de bloqueios.

Por fim, o WhatsApp afirma: "Como sempre, as pessoas têm total controle sobre suas conversas."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.