WhatsApp permitirá que administradores apaguem qualquer mensagem

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp permitirá que administradores apaguem qualquer mensagem
Imagem: WhatsApp/WABetaInfo

O WhatsApp trabalha em uma função que permitirá aos administradores de um grupo deletar qualquer mensagem. Ainda em desenvolvimento, a novidade foi descoberta pelo site WABetaInfo na versão 2.22.1.1 do aplicativo para Android, que deve ser lançada em versão beta no início de 2022.

Com a função, o administrador de um grupo poderá excluir mensagens para todos os participantes. Ao realizar a ação, o mensageiro passa a exibir uma mensagem que diz “Esta mensagem foi removida por um administrador” para os participantes.

Teste do recurso realizado pela equipe do site WABetaInfoTeste do recurso realizado pela equipe do site WABetaInfoFonte:  WhatsApp/WABetaInfo 

Sem previsão de lançamento

Infelizmente, a companhia ainda não revelou uma data específica de lançamento para os testadores da versão beta ou para o público geral. O site também descobriu que, em outra atualização futura, os administradores devem ganhar mais poder para moderar os grupos.

Vale destacar que, há algumas semanas, o portal WABetaInfo descobriu que a atualização 2.2147.4 para o WhatsApp Desktop revelou um novo recurso para apagar mensagens em até 7 dias — até então, o limite era de de 1 hora, 8 minutos ou 16 segundos.