Windows 11 recebe nova versão prévia; veja novidades

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 recebe nova versão prévia; veja novidades
Imagem: Windows 11

Nesta quarta-feira (3), como de costume, a Microsoft liberou mais uma Versão Prévia de Desenvolvimento do Windows 11, em seu respectivo canal do programa Windows Insider. A compilação de número "22494" apresenta ao sistema operacional a possibilidade de "emudecer" o microfone em uso nos aplicativos diretamente pela Barra de Tarefas, começando pelo proprietário Teams. Além disso, uma grande parcela de erros foram corrigidos e outros, encontrados anteriormente, reconhecidos.

Mais especificamente, o novo recurso de privacidade busca oferecer maior controle aos usuários participantes de conferências online no Windows 11. Em suma, seu funcionamento é bastante similar as adições encontradas no Android 12, exibindo um pequeno ícone de "microfone" na parte lateral da Barra de Tarefas, sempre que estiver sendo utilizado. Assim, evita-se situações constrangedoras, enquanto se promove mais transparência na interface da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o novo recurso, será possível desativar o microfone em uso com mais facilidade. (Fonte: Windows Blog / Reprodução)Com o novo recurso, será possível desativar o microfone em uso com mais facilidade. (Fonte: Windows Blog / Reprodução)Fonte:  Windows Blog 

Melhorias e mudanças em destaque

Além de adicionar opções extras em menus específicos de busca do Windows 11, a Microsoft também está experimentando a exibição dos Grupos de Janela nos atalhos "ALT+Tab" e "Windows+Tab", algo que deve facilitar a transição entre programas e aplicativos abertos. A novidade está sendo testada com um pequeno grupo de Insiders e, conforme os resultados, será disponibilizada para os demais participantes do programa.

Tratando-se das correções, a nova Versão Prévia de Desenvolvimento apresenta melhorias de estabilidade para a Barra de Tarefas, que não deve mais duplicar ícones em determinadas situações ou exibir pop-ups de ajuda em lugares inesperados. Ademais, o Explorador de Arquivos recebeu novas funções de acessibilidade e teve seu desempenho geral aprimorado.

Confira a lista completa de mudanças diretamente no site da Microsoft, clicando aqui.

Disponibilidade

Vale ressaltar que a nova Versão Prévia de Desenvolvimento do Windows 11 está disponível apenas para os participantes elegíveis do programa Windows Insider — veja como se inscrever para receber versões betasTodavia, após a finalização de seus testes, é provável que as novidades mencionadas estreiem na compilação pública do Windows 11.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.