Microsoft libera Windows 11 para mais dispositivos compatíveis

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft libera Windows 11 para mais dispositivos compatíveis
Imagem: Unsplash

Há algumas semanas, a Microsoft finalmente lançou o Windows 11 ao redor do mundo, contudo, muitos computadores ainda não são elegíveis para a instalação do novo sistema operacional via Windows Update sem precisar de nenhuma ferramenta extra. Agora, a companhia revelou que uma nova leva de dispositivos receberá a atualização do software.

De acordo com informações da própria companhia, é esperado que todos os dispositivos elegíveis com Windows 10 sejam atualizados para o Windows 11 até a metade de 2022. A atualização está sendo liberada automaticamente via Windows Update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para descobrir se o seu dispositivo está pronto para o Windows 11, basta instalar o aplicativo PC Health Check e escanear o hardware do seu computador. Caso você não queira esperar a atualização automática, é possível realizar a instalação usando uma ferramenta oficial da Microsoft.

Recentemente, a Microsoft começou a Recentemente, a Microsoft começou a “empurrar” o Windows 11 aos usuários do Windows 10.Fonte:  Unsplash 

“A disponibilidade do Windows 11 aumentou e estamos aproveitando o nosso modelo de aprendizado de máquina para oferecer a atualização a um conjunto de dispositivos elegíveis. Recomendamos que você atualize seus dispositivos para o Windows 11 e aproveite as vantagens dos recursos mais recentes e proteções avançadas contra ameaças à segurança”, revelou a Microsoft.

Além da necessidade de ter hardware compatível com o Windows 11, os consumidores também devem ter o Windows 10 (2004) instalado com as últimas atualizações lançadas em setembro de 2021.

Recentemente, a Microsoft começou a forçar a instalação do PC Health Check nos computadores com Windows 10, o que foi visto como uma forma da empresa “apresentar” a nova versão para mais usuários. Ainda assim, vale ressaltar que a edição antiga do sistema terá suporte até 2025 e ainda receberá grandes atualizações com novos recursos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.