Windows 11: app PC Health Check recebe importante atualização

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: app PC Health Check recebe importante atualização
Imagem: Microsoft/Divulgação

O app PC Health Check, ou Verificação de Integridade do PC, recebeu uma importante atualização nesta semana. Agora, a ferramenta apresenta uma visão aprimorada sobre a compatibilidade do computador com o Windows 11.

Com dados completos, o usuário consegue identificar quais pontos impedem a elegibilidade para o próximo sistema operacional da Microsoft. Além disso, há uma área de suporte com artigos e links relevantes que dão dicas para melhorias da máquina.

Nova atualização revela mais detalhes da compatibilidade com o Windows 11.Nova atualização revela mais detalhes da compatibilidade com o Windows 11.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Lançado em junho, o app PC Health Check vem recebendo melhorias constantes. Para isso, a Microsoft conta com o feedback dos membros do programa Windows Insiders para criar as atualizações da ferramenta.

Anteriormente, as primeiras versões do software apenas indicavam se o computador estava pronto ou não para receber o Windows 11. Nos updates mais recentes, o programa passou a identificar a compatibilidade com processadores recém-lançados. A versão atualizada do PC Health Check está disponível gratuitamente no site da empresa.

Com novo visual, o Windows 11 será lançado a partir de outubro.Com novo visual, o Windows 11 será lançado a partir de outubro.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Lançamento do Windows 11

O lançamento do Windows 11 está agendado para 5 de outubro de 2021. A partir desta data, os computadores qualificados vão começar a receber a atualização gratuita do sistema operacional.

Segundo a marca, a chegada do upgrade será dividida em fases. Então, o Windows Update irá notificar os clientes quando a nova versão do software estiver disponível para o dispositivo.

Também em outubro, diversos modelos de notebooks chegarão às lojas com o novo sistema. Por fim, a Microsoft espera que todos os computadores elegíveis recebam o Windows 11 até meados de 2022.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.