Windows 11: nova build facilita a configuração de contas

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: nova build facilita a configuração de contas
Imagem: Koshiro K/Shutterstock
Avatar do autor

A Microsoft anunciou, nesta quarta-feira (27), o lançamento da build 22489 do Windows 11. A versão do sistema operacional voltada para os Insiders da empresa tem novidades na página de configurações da conta da Microsoft.

Agora, a partir do novo menu os usuários terão um acesso mais rápido a vários detalhes de assinaturas como a do Microsoft 365, links para histórico de pedidos, detalhes de pagamentos e Microsoft Rewards.

De acordo com a empresa, novas melhorias serão implementadas de acordo com os feedbacks dos Insiders. A ideia é tornar mais fácil o controle e gerenciamento dos produtos e serviços que um usuário possui.

Windows 11

Melhorias e correções

Além das novidades estéticas, a build 22489 do Windows 11 também apresenta correções de falhas no sistema operacional. Confira, a seguir, algumas das principais adições e melhorias.

  • A aba “Aplicativos e recursos” foi dividida em duas: agora elas são “Aplicativos instalados” e “Configurações avançadas de aplicativos”;
  • O fechamento das janelas no Task View está melhor;
  • Foi resolvido um problema que fazia com que as “Configurações” travassem em certos casos após acessar o Windows Update;
  • Foi resolvido o erro 0x00000001, que impedia a instalação de jogos do Xbox Game Pass;
  • O aplicativo Get Started não travará mais se o aplicativo Tips tiver sido desinstalado;
  • O desempenho na inicialização do menu de contexto foi melhorado.