Mozilla Firefox será distribuído na Microsoft Store

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla Firefox será distribuído na Microsoft Store
Imagem: Mozilla
Avatar do autor

Nesta semana, o grupo Mozilla atualizou os navegadores Firefox, para desktop e dispositivos móveis, com novos recursos e melhorias. No mesmo ínterim, os desenvolvedores aproveitaram para anunciar que o software também chegará na nova Microsoft Store, graças as mudanças implementadas pela empresa com a chegada do Windows 11.

O grupo comentou a novidade: "A Microsoft afrouxou as restrições em sua loja [no Windows 10 e 11] que efetivamente baniram os navegadores de terceiros," explica, "há anos defendemos mais opções e controle do usuário no sistema operacional Windows. Agradecemos a notícia de que sua loja agora está mais aberta a empresas e aplicativos, incluindo navegadores independentes como o Firefox."

Os desenvolvedores concluem o comunicado reforçando a importância de uma internet que oferece aos usuários diferentes opções de escolha, tanto para navegadores quanto para seus motores de busca.

Mozilla Firefox também será distribuído na nova Microsoft Store. (Fonte: XDA Developers / Reprodução)Mozilla Firefox também será distribuído na nova Microsoft Store. (Fonte: XDA Developers / Reprodução)Fonte:  XDA Developers 

Atualizações recentes

Tratando-se de suas principais mudanças, o Firefox 93 para desktops apresenta diversas melhorias para o gerenciamento de memória RAM, suporte para o formato de imagem ".AVIF" e autopreenchimento de documentos ".PDF". Além disso, o navegador também bloqueará downloads dependentes de conexões inseguras.

Para os dispositivos móveis, o Mozilla liberou duas novas versões do navegador, sendo a primeira delas o Firefox Focus, voltado para maior privacidade e com visual renovado. Já o Firefox para Android recebeu um novo gerenciador de senhas, com um recurso de autopreenchimento que funciona em todo o sistema operacional.

Fontes