Firefox implementa preenchimento de senhas para o Android

1 min de leitura
Imagem de: Firefox implementa preenchimento de senhas para o Android
Imagem: Mozilla
Avatar do autor

A fundação Mozilla começou a disponibilizar a nova versão do Firefox para celulares Android. A novidade, de número "93", contará com um interessante recurso voltado para promover mais segurança e praticidade no cotidiano dos usuários: um gerenciador de senhas, com preenchimento automático de campos de texto, compatível com os demais aplicativos em todo o sistema — muito além de suas "próprias paredes", como ocorre em outros navegadores.

Funcionando de maneira bem simples, o novo gerenciador de senhas do Firefox permitirá que o usuário registre suas informações de acesso a cada processo de entrada, ou "login", realizado. Nas próximas sessões, um menu será exibido com as opções disponíveis de autopreenchimento, simplificando a etapa.

Gerenciador de senhas do Firefox 93 para Android. (Fonte: XDA Developers / Reprodução)Gerenciador de senhas do Firefox 93 para Android. (Fonte: XDA Developers / Reprodução)Fonte:  XDA Developers 

Para garantir a integridade das senhas, o Firefox exigirá um método de autenticação definido pelo usuário, como o sensor biométrico, por exemplo. Neste contexto, vale ressaltar que a função só funcionará após a opção "Preenchimento automático em outros aplicativos" for ativada nas configurações do celular, na seção "Métodos de entrada e senhas".

O Firefox 93 para Android começará a ser distribuído já nesta terça-feira (5), conforme afirma o grupo Mozilla.