Apple Maps agora mostra radares de velocidade no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Apple Maps agora mostra radares de velocidade no Brasil
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Apple Maps passou a exibir a localização de radares de velocidade no território brasileiro. Ao que tudo indica, o novo recurso foi implementado nos servidores da empresa no último final de semana, já que não é preciso atualizar o aplicativo para utilizá-lo.

Os radares são indicados por um ícone amarelo com desenho de câmera fotográfica, remetendo o formato das placas de trânsito. Infelizmente, o recurso somente fica visível quando o usuário traça uma rota.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até o momento, o serviço não informa sobre a aproximação de um radar, muito menos se a velocidade está acima do permitido — o que seria interessante implementar em uma atualização futura. Mas, a boa notícia é que usuários do iPhone e do CarPlay já podem acessá-lo.

Recurso em fase de testes

a  Consomac/Reprodução 

Embora já esteja disponível para os brasileiros, a novidade está em fase de testes e parece utilizar um banco de dados antigo ou incompleto, visto que algumas cidades ainda não exibem os radares. Cabe ressalvar que a Apple somente anunciou a novidade oficialmente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e na Irlanda.

Mas, conforme indicam os sites iCulture e Consomac, usuários da Austrália, Áustria, Bélgica, Nova Zelândia, dos Países Baixos e Suécia começaram a ser notificados sobre radares nos últimos dias — fato este que indica uma expansão do recurso.

Correndo atrás do prejuízo

A novidade faz parte de uma série de novidades que a Apple têm lançado para o Maps, com o objetivo de competir com apps concorrentes. Todavia, no que diz respeito à exibição de radares, a Maçã chega um muito atrasada, visto que o Google Maps já oferece essa possibilidade desde 2019.

Além de outras mudanças, a empresa também está considerando implementar notificações que informem acidentes de trânsito. Agora resta observar se, com os recentes investimentos, o aplicativo consegue chamar a atenção dos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.