Beta do iOS 15.1 traz SharePlay e comprovante de vacinação

1 min de leitura
Imagem de: Beta do iOS 15.1 traz SharePlay e comprovante de vacinação
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Poucos dias após o início das vendas da linha iPhone 13 e da disponibilização do iOS 15, a Apple também iniciou os testes da próxima atualização do sistema operacional para seus smartphones. No Beta 1 do iOS 15.1, foram liberados recursos que eram aguardados para a versão estável inicial, mas que agora estarão presentes apenas no próximo firmware.

Um deles é o SharePlay, função que permite a um dono de dispositivo da empresa assistir a filmes com amigos em chamada conjunta via FaceTime. O lançamento original havia sido adiado em agosto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

SharePlay finalmente está disponível no beta do iOS 15.1.SharePlay finalmente está disponível no beta do iOS 15.1.Fonte:  Apple 

Outra novidade é a possibilidade de cadastrar comprovantes de imunização contra a covid-19 dentro da Wallet, o app de carteira virtual da empresa. Isso inclui a geração de um QR Code que pode ser escaneado em estabelecimentos que exigem um documento do tipo — o chamado "passaporte da vacina".

Por fim, a capacidade de reproduzir áudios sem perda de qualidade por compressão do iPhone para o HomePod via Apple Music também foi adicionado.

Para participar, acesse a página do programa de testes e siga o passo a passo no cadastro. Vale lembrar que, apesar de ser liberado tanto em versão pública quanto para desenvolvedores, o Beta do iOS 15.1 pode apresentar instabilidade. Ainda não há previsão de lançamento oficial da versão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.