Bug no iOS 15 diz que iPhones estão com a memória cheia

1 min de leitura
Imagem de: Bug no iOS 15 diz que iPhones estão com a memória cheia
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um bug encontrado no iOS 15 e no iPadOS 15 está avisando usuários que ainda possuem muito armazenamento interno livre de que o aparelho já está com o espaço lotado ou quase próximo do limite.

Diversos relatos em redes sociais e nos fóruns de suporte da Apple trazem a mesma história: uma notificação que não pode ser resolvida e que traz o alerta de falta de armazenamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entretanto, ao conferir de perto o que está acontecendo, os usuários confirmam que ainda há bastante espaço disponível. Aparentemente, esse é apenas um erro de cálculo e não prejudica o desempenho dos aparelhos, mas o aviso é considerado irritante por parte de quem registrou a reclamação — especialmente porque a notificação não pode ser removida do campo de Ajustes.

Mais espaço que o normal

Em outros casos relatados, o erro de cálculo é ainda maior: o iOS 15 exibe que o espaço disponível na memória interna é maior do que a capacidade verdadeira do aparelho (como ter 172 GB livres em um dispositivo de 128 GB e ainda acusar que nada foi utilizado no armazenamento, como mostra o tweet abaixo).

A Apple, por enquanto, não se pronunciou sobre o caso, mas pode lançar uma atualização em breve para corrigir as falhas — antes mesmo do iOS 15.1, que recentemente entrou em fase de testes. Por enquanto, tentar reiniciar o dispositivo parece ser a única recomendação, mas sem qualquer garantia de que isso resolva o erro.

Como identificou o site BGR, relatos a respeito foram registrados desde agosto deste ano, mas se intensificaram com a chegada do novo sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.