Google Assistente apresentará evento grátis sobre IA no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente apresentará evento grátis sobre IA no Brasil

Nesta quinta-feira (23) acontecerá o único evento 100% "voice first" no país. Apresentado pelo Google Assistente pelo segundo ano, o NewVoice Summit 2021 visa debater as tendências para o crescimento do mercado de assistentes de voz no país. O Summit acontecerá virtualmente das 9 às 18 horas do dia 23, e tem inscrição gratuita que pode ser realizada neste link.

A apresentação conta com temas como estratégias e novidades das plataformas de voz Google Assistente e Amazon Alexa, a adoção do voice-commerce, as evoluções dos sistemas para casa inteligente e integrações entre dispositivos, além da criação de interações como voice games. O evento terá um total de seis painéis em sua programação e contará com participações especiais, de acordo com os organizadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Youtube/Reprodução)(Fonte: Youtube/Reprodução)Fonte:  YouTube 

A palestra de abertura, que será feita por Rebecca Nathenson, diretora de Produtos da Plataforma de Desenvolvimento do Google Assistente, falará sobre as tendências e perspectivas para a evolução da tecnologia de voz. Outra participação internacional será Bradley Metrock, CEO do Project Voice, que apresentará o panorama mundial do mercado de voz, crescimento da base de apps e dispositivos inteligentes.

O evento ainda conta com a participação do Bradesco, Natura e Accenture, que contarão suas experiências com os assistentes de voz. A IBM Brasil irá apresentar seus avanços com o Watson, sua plataforma de inteligência artificial.

Em outubro deste ano, a Alexa completará dois anos falando português. Talita Bruzzi Taliberti, gerente da Alexa no Brasil, estará no evento e contará quais serão os próximos passos da assistente por aqui. Nestes últimos anos a Alexa já lançou skills e se integrou a uma série de dispositivos inteligentes, incluindo lâmpadas, televisões e equipamentos de segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.