Paint ganha Modo Escuro e novo design no Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: Paint ganha Modo Escuro e novo design no Windows 11
Avatar do autor

A Microsoft confirmou o visual do editor e criador gráfico Paint para o Windows 11. O clássico programa recebeu uma interface retrabalhada e sem perder a identidade, com o resultado compartilhado em primeira mão pelo chefe da divisão do sistema operacional, Panos Panay.

Como mostra o curto vídeo, o Paint agora terá um Modo Escuro nativo, além de passar por um redesign com novos atalhos um posicionamento mais intuitivo para recursos como pincéis e efeitos.

Confira:

Além do Paint, novos recursos do Relógio e do Bloco de Notas do Windows 11 também foram confirmados recentemente. Ambos devem aparecer nas próximas versões de teste da plataforma para membros do programa Windows Insider.

Vale lembrar que, em 2017, a Microsoft chegou a anunciar que a lendária ferramenta seria descontinuada e totalmente substituída pelo Paint 3D. Dois anos depois, entretanto, os planos mudaram: enquanto o Paint continua e recebeu um visual renovado,  o botão de edição em 3D foi retirado da interface.

A versão estável do Windows 11 deve ser lançada em outubro de 2021 pela Microsoft. Atualmente, o sistema está em beta e já permite a instalação via ISO.