Google Assistente testa comandos sem a frase 'Ok, Google'

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente testa comandos sem a frase 'Ok, Google'
Imagem: Lukmanazis/Shutterstock
Avatar do autor

Em abril, o Google Assistente iniciou os testes da função "Guacamole", que permite usar o assistente sem o comando "Ok, Google". Nesta semana, surgiram novos detalhes sobre o recurso rebatizado como "Quick Phrases" (Frases Rápidas, em português).

Conforme noticiou o 9to5Google, a funcionalidade possibilita executar várias tarefas sem falar a tradicional frase. Por exemplo, bastará dizer "Qual é a previsão do tempo?" e o assistente responderá à pergunta.

Capturas de tela do recurso Capturas de tela do recurso "Frases Rápidas".Fonte:  9to5Google/Reprodução 

O que poderá ser feito?

As imagens obtidas pelo site mostram que o recurso Frases Rápidas está dividido em diferentes categorias. Entre elas, estão Alarmes, Conectar, Informações Gerais, Luzes, Controle de Mídia, Timer e Tarefas.

Dessa maneira, o usuário precisa selecionar os comandos e variações de frases que deseja usar no dia a dia. Usando o Voice Match, o Google Assistente estabelece quais ações vão funcionar com cada usuário.

Aparentemente, será possível escolher em quais dispositivos o Assistente atenderá aos comandos. Então, o usuário pode selecionar os gadgets inteligentes do Google e celulares Android em que as ações estarão ativadas.

Em breve, os usuários vão poder aposentar o comando Em breve, os usuários vão poder aposentar o comando "Ok, Google".Fonte:  Google/Divulgação 

Lista de comandos

O 9to5Google também publicou uma extensa lista de comandos que poderão ser usados com o Frases Rápidas. Confira alguns exemplos:

  • Definir alarmes: "Definir um alarme para às 7 horas"
  • Cancelar alarmes: "Cancelar o alarme"
  • Responder a ligações: "Atender" ou "Recusar"
  • Pergunta sobre a hora: "Que horas são?"
  • Pergunta sobre o clima: "Qual é a previsão do tempo?"
  • Acender ou apagar as luzes: "Acenda as luzes"
  • Aumentar ou diminuir volume: "Aumentar volume"
  • Pausar ou tocar músicas: "Pause a música"

Por enquanto, não há informações sobre quais dispositivos serão compatíveis com o novo recurso ou quando a ferramenta estará disponível para o público. No entanto, a expectativa é que a funcionalidade seja lançada em breve.