Google Assistente poderá realizar tarefas sem o 'Ok, Google'

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente poderá realizar tarefas sem o 'Ok, Google'
Imagem: Google

Desde a última semana, alguns usuários notaram uma nova opção, chamada de "Guacamole", na interface do aplicativo do Google Assistente em sua mais recente versão 12.15.9.29, no Android 11. Ao selecioná-la, percebe-se uma função para desativar o famoso comando "Ok, Google" ao realizar tarefas simples.

"Guacamole" é possivelmente um apelido para uma função ainda em testes, que deve ser oficialmente lançada em breve. Entretanto, por algum motivo não revelado, a novidade acabou sendo liberada como prévia de maneira prematura para alguns usuários — algo relativamente comum em alguns aplicativos da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A expectativa de lançamento aumenta ao considerarmos a chegada do evento Google I/O 2021, que acontece no próximo mês, onde novos detalhes devem ser revelados. Até o momento, o recurso "Guacamole" não está funcional para nenhum usuário e conta apenas com a descrição: "dispense o 'Ok, Google' para obter ajuda com tarefas rápidas", acompanhada de um endereço web desativado com possíveis novas informações.

Função Função "Guacamole", ainda em testes, na interface do Google Assistente para Android. (Fonte: Android Police / Reprodução)Fonte:  Android Police 

Segundo o site 9to5 Google, o recurso poderá ser utilizado para facilitar comandos direcionados para chamadas, alarmes e temporizadores, dispensando a necessidade de usar o comando de ativação "Ok, Google". A função, entretanto, já estava disponível em alguns dispositivos da Google, como o Nest Hub, que permitia dizer apenas "pare" para silenciar alarmes, por exemplo.

Apesar da breve prévia, ainda não há expectativa de lançamento para o curioso recurso "Guacamole". Resta aguardar a chegada do Google I/O para conferir possíveis novos detalhes sobre a novidade.

Imagem: Smart Speaker Google Mini
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart Speaker Google Mini

O Smart Speaker Google Mini conta com conexão via Bluetooth e entradas e saídas em Micro USB. Com Assistente Google, planeje sua rotina, acompanhe as previsões do tempo, notícias e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.