Google Assistente permite agendar comando para ligar luzes

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente permite agendar comando para ligar luzes
Imagem: Philips Hue / Reprodução

O usuário u/robertococciolo revelou a possibilidade de agendar o ligamento e desligamento de luzes inteligentes por meio do Google Assistente em uma postagem no Reddit. A função de agendamento de tarefas havia sido anunciada na CES 2020, no início deste ano, junto de um conjunto de outras ferramenta e agora está sendo liberada para os usuários em todo mundo.

Para agendar uma função para as luzes inteligentes, basta dizer "Ok Google, ligue [nome do dispositivo] às 10 horas" para um dispositivo que suporte o assistente, como o Google Home ou um celular. Também é possível determinar a duração do intervalo em que a luz inteligente ficará ligada, dizendo "Ok Google, ligue [nome do dispositivo] por 15 minutos".

Dá mesma maneira, é possível agendar a atividade desejada para até sete dias vindouros, com possibilidade de solicitar sua ativação em frações menores de tempo, como nos próximos 5 minutos, por exemplo.

A função de agendamento deve chegar em breve para todos os usuários. (Fonte: Google Assistant via Bluelux / Reprodução)A função de agendamento deve chegar em breve para todos os usuários. (Fonte: Google Assistant via Bluelux / Reprodução)Fonte:  Google Assistant via Bluelux 

A novidade também permite o cancelamento das ações agendadas e, por enquanto, somente suporta os modelos de luzes inteligentes. Isso deixa de fora, momentaneamente, os modelos de bocais inteligentes e dispositivos de iluminação similares. A nova função está sendo lançada gradativamente para os usuários em todo o mundo e deve chegar em breve no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.