Internet Explorer perde oficialmente o suporte ao Microsoft 365

1 min de leitura
Imagem de: Internet Explorer perde oficialmente o suporte ao Microsoft 365
Imagem: Andrew Harrer/Bloomberg/Reprodução

Após anos de colaboração, o Internet Explorer entrou no processo final de “aposentadoria”. Nesta semana, a Microsoft encerrou oficialmente o suporte ao Microsoft 365 através do tradicional navegador.

“O suporte está não está disponível para aplicativos e serviços do Microsoft 365 no IE11. Além disso, você não deve esperar novos recursos ao acessar o pacote de programas através desse navegador”, explicou a companhia em uma nota no blog oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Internet Explorer ainda é usado por muitas empresas.Internet Explorer ainda é usado por muitas empresas.Fonte:  Web Wad/Reprodução 

Conforme o comunicado, o uso diário do navegador pode “piorar progressivamente” até os aplicativos e serviços do Microsoft 365 serem desconectados. Banners serão usados para comunicar e alertar os usuários sobre as mudanças.

Todos os apps e serviços serão descontinuados gradualmente ao longo dos próximos meses para garantir um final tranquilo do suporte. Então, o Internet Explorer será oficialmente aposentado em 15 de junho de 2022.

Atualmente, 4,5% de todos os usuários do Windows ainda usam o famoso navegador. Grande parte desse número inclui empresas de diversos setores que vão precisar se atualizar e migrar para o Microsoft Edge ou outro software.

Em outubro, uma extensão forçava os usuários do Explorer migrarem para o Edge.Em outubro, uma extensão forçava os usuários do Explorer migrarem para o Edge.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

O caminho para a aposentadoria

Por mais de um ano, a Microsoft vem alertando que o Internet Explorer será descontinuado. Desde maio de 2020, a companhia incentiva os usuários a mudarem para outros navegadores, como o Microsoft Edge.

Em uma ação silenciosa para forçar a mudança para o software moderno, a marca enviou o “IEtoEdge BHO” para algumas máquinas em outubro. A extensão redireciona automaticamente mais de 3.700 sites abertos no IE11 para o Edge.

Em novembro do ano passado, a Microsoft também retirou o suporte do antigo navegador ao Microsoft Teams com acesso através da internet, sendo mais uma manobra para que os clientes migrem para os novos softwares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.