Microsoft 365 encerrará suporte ao Internet Explorer 11 em agosto

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft 365 encerrará suporte ao Internet Explorer 11 em agosto
Imagem: Reprodução/Microsoft

O suporte do Microsoft 365 ao Internet Explorer 11 já tem data para acabar. A partir de 17 de agosto deste ano, clientes do serviço que utilizarem seus recursos no navegador perceberão uma queda na qualidade da experiência e falhas de conexões, indica a big tech, que não estará mais à disposição do público para solucionar problemas eventuais.

De acordo com a gigante, haverá eliminação gradual de apps e funcionalidades, que, por sua vez, não receberão mais atualizações. Além disso, agendas independentes de encerramentos devem assegurar um fim tranquilo à presença da plataforma na solução.

Por fim, mesmo quem usufruir do "modo Internet Explorer", que emula aplicações antigas no Microsoft Edge, até 15 de junho de 2022, momento em que o navegador será desativado permanentemente, enfrentará prejuízos no Microsoft 365.

Em 15 de junho de 2022, Internet Explorer será aposentado de vez.Em 15 de junho de 2022, Internet Explorer será aposentado de vez.Fonte:  Reprodução/Microsoft 

Menos de 1%

Já a partir do dia 17 de agosto, por exemplo, o Outlook Web App deixará de ganhar novos recursos, e usuários serão redirecionados à versão Light do app. O SharePoint, por outro lado, continuará funcional, ainda que a Microsoft encoraje o acesso a ele por meio de outros navegadores atualizados, dada a falta de desenvolvimento de novas soluções dedicadas à sua versão para o Internet Explorer.

De acordo com a companhia, menos de 1% das pessoas se valem da ferramenta, e isso justificaria o movimento. Desde 30 de novembro de 2020, o Microsoft Teams já não funciona na plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.