Apple lança novo beta do iOS e iPadOS 15 para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança novo beta do iOS e iPadOS 15 para desenvolvedores
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (17), a Apple começou a distribuir a nova versão de testes do iOS e iPadOS 15, inicialmente exclusiva para desenvolvedores. Também chamada de "Beta 6", a atualização está sendo lançada de maneira gradativa e pode levar algum tempo até chegar para todos os usuários registrados no programa da empresa.

Ao considerar a previsão de lançamento oficial da nova versão do iOS e iPadOS, no último trimestre deste ano, é possível supor que sua fase de testes se aproxima do fim. Nesta etapa, as alterações tendem a ser mais discretas e voltadas para a fiabilidade do sistema e seu desempenho geral, deixando grandes mudanças e recursos para lançamentos futuros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esta característica, em especial, pode ser observada na última versão de testes, que não recebeu grandes novidades para os usuários em seu registro de mudanças. A mudança mais relevante encontrada talvez seja no Safari, que possibilitará agora  a escolha do posicionamento de sua barra de endereços.

Lançamento oficial do iOS e iPadOS 15 está próximo, conforme sugere sua última versão de testes. (Fonte: 9to5 Mac / Reprodução)Lançamento oficial do iOS e iPadOS 15 está próximo, conforme sugere sua última versão de testes. (Fonte: 9to5 Mac / Reprodução)Fonte:  9to5 Mac 

Similarmente, o histórico de eventos da Apple também sugere que o lançamento da versão oficial do iOS e iPadOS 15, bem como outras novidades, está bem próximo. A empresa costuma realizar seus principais anúncios no mês de setembro, durante o fim da primeira quinzena. Neste ano, conforme sugere o site Mac World, é possível que a apresentação ocorra no dia 14 do próximo mês — entretanto, vale ressaltar que a expectativa trata-se de especulação, mesmo se bem fundamentada.

Para os usuários mais ansiosos, ainda se recomenda esperar pelo lançamento oficial do iOS e iPadOS 15 para o público, já que suas versões de teste podem apresentar problemas persistentes de desempenho e em sua experiência de uso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.