Apple lança novo beta do iOS e iPadOS 15 para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança novo beta do iOS e iPadOS 15 para desenvolvedores
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Nesta terça-feira (17), a Apple começou a distribuir a nova versão de testes do iOS e iPadOS 15, inicialmente exclusiva para desenvolvedores. Também chamada de "Beta 6", a atualização está sendo lançada de maneira gradativa e pode levar algum tempo até chegar para todos os usuários registrados no programa da empresa.

Ao considerar a previsão de lançamento oficial da nova versão do iOS e iPadOS, no último trimestre deste ano, é possível supor que sua fase de testes se aproxima do fim. Nesta etapa, as alterações tendem a ser mais discretas e voltadas para a fiabilidade do sistema e seu desempenho geral, deixando grandes mudanças e recursos para lançamentos futuros.

Esta característica, em especial, pode ser observada na última versão de testes, que não recebeu grandes novidades para os usuários em seu registro de mudanças. A mudança mais relevante encontrada talvez seja no Safari, que possibilitará agora  a escolha do posicionamento de sua barra de endereços.

Lançamento oficial do iOS e iPadOS 15 está próximo, conforme sugere sua última versão de testes. (Fonte: 9to5 Mac / Reprodução)Lançamento oficial do iOS e iPadOS 15 está próximo, conforme sugere sua última versão de testes. (Fonte: 9to5 Mac / Reprodução)Fonte:  9to5 Mac 

Similarmente, o histórico de eventos da Apple também sugere que o lançamento da versão oficial do iOS e iPadOS 15, bem como outras novidades, está bem próximo. A empresa costuma realizar seus principais anúncios no mês de setembro, durante o fim da primeira quinzena. Neste ano, conforme sugere o site Mac World, é possível que a apresentação ocorra no dia 14 do próximo mês — entretanto, vale ressaltar que a expectativa trata-se de especulação, mesmo se bem fundamentada.

Para os usuários mais ansiosos, ainda se recomenda esperar pelo lançamento oficial do iOS e iPadOS 15 para o público, já que suas versões de teste podem apresentar problemas persistentes de desempenho e em sua experiência de uso.