Apple lança novo beta do iOS 15 e iPadOS com novidades no Safari

2 min de leitura
Imagem de: Apple lança novo beta do iOS 15 e iPadOS com novidades no Safari
Imagem: Divulgação/Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (27), a Apple lançou quarto beta do iOS 15 e iPadOS 15 para os inscritos no programa desenvolvedoresAlém destas versões, o tvOS 15 para Apple TVs, o watchOS 8 para Apple Watches e o macOS Monterey também foram atualizados.

Com número de build 19A5307g, usuários podem atualizar o beta 3 do iOS por meio dos "Ajustes". Basta abrir o aplicativo, escolha a opção "Geral" e, logo depois, "Atualização de Software" — o mesmo vale para iPads.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E o que tem de novo?

Jornalistas e entusiastas têm revelado as iniciativas observadas nesta nova versão do iOS; Federico Viticci, editor-chefe do Macstories, postou em seu perfil do Twitter algumas das alterações.

Entre as principais novidades, podemos citar mudanças de design no Safari em iPhones, como um botão de compartilhamento na barra de abas; um atalho para atualizar a página ao lado do endereço do site e a minimização da interface durante a navegação.

O usuário também pode tocar e segurar a barra de URL para o acesso rápido aos favoritos, além de acessar o modo "Leitor" em artigos.

O modo "Foco" do iOS 15 permite filtrar notificações, ligações e mensagens, além de transmitir respostas automáticas informando a ausência do dono. Com o beta 4, é possível configurar o envio dos avisos para contatos específicos.

Novo botão de "Focus Status"Novo botão de "Focus Status"Fonte:  Reprodução/9to5mac 

O iOS 15 também está disponível aos usuários do beta público, mas ainda não recebeu esta atualização. Segundo o portal especializado 9to5Mac, é possível que a próxima versão de testes seja oferecida ainda hoje ou amanhã (28).

MacOS Monterey e iPadOS 15

Com o beta 4 do MacOS Monterey, o sistema de reconhecimento óptico de caracteres Live Text agora funciona em Macs com chips Intel.

Por fim, o design do Safari no iPad agora é similar ao disponível no beta 3 do Monterey, sendo que novas abas ficarão abaixo da barra de endereço. O antigo modo "Compacto" ainda está disponível nas configurações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.