Android Auto: versão beta recebe suporte para jogos

1 min de leitura
Imagem de: Android Auto: versão beta recebe suporte para jogos
Imagem: SmartDroid/Reprodução

Em breve, o Android Auto deve se tornar uma plataforma para jogos casuais. A última versão beta do sistema operacional para carros traz acesso ao GameSnacks, uma coleção de minigames da Google em HTML5.

O recurso foi descoberto por usuários do Reddit e confirmado pelo blog alemão SmartDroid. Segundo as informações, os títulos da seleção foram criados para dispositivos com baixo consumo de energia e com fraca conexão de internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O GameSnacks traz apenas oito jogos.O GameSnacks traz apenas oito jogos.Fonte:  SmartDroid/Reprodução 

Aparentemente, os jogos do GameSnacks estão otimizados para as telas de entretenimento dos veículos. Se corresponder ao desempenho da versão para dispositivos móveis, o recurso deve entregar carregamentos rápidos e controles responsivos.

Por outro lado, muitos usuários questionam se a experiência é confortavelmente ergonômica. Em geral, os displays estão fixados no painel central dos carros ou, no caso dos bancos traseiros, atrás do encosto de cabeça dos assentos da frente.

Além disso, é óbvio que não é recomendado jogar qualquer minigame enquanto dirige. Dessa forma, o novo recurso do Android Auto não parece ser realmente útil para motoristas e passageiros.

Os jogos rodam diretamente no painel de entretenimento dos veículos.Os jogos rodam diretamente no painel de entretenimento dos veículos.Fonte:  Reddit/Reprodução 

Evolução do Android Auto

Após realizar uma grande atualização em janeiro deste ano, a Google trouxe diversas melhorias para o Android Auto. Por exemplo, a gigante da tecnologia abriu o sistema automotivo para desenvolvedores terceiros lançarem os próprios apps.

Além disso, a companhia está unificando o desenvolvimento de programas para o Android Auto e o Android Automotive – sistema operacional para fabricantes de automóveis. Isso facilitará a criação de novos produtos direcionados para os softwares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.